Incêndio atinge igreja Assembleia de Deus

Incêndio atinge igreja Assembleia de Deus

26/11/2018

Eventos climáticos e outras situações de grande proporção que nos pegam de surpresa, na maioria das vezes provocam medo, pelo fato de não estarmos preparados para reagir prontamente. O incêndio é uma dessas situações. Em alguns casos o fogo pode se alastrar rapidamente para todo o imóvel ou até para as construções vizinhas.

Exemplos como o de uma igreja, dia 22 deste mês em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, podem ser evitados. Ninguém ficou ferido, pois, não havia ninguém no local no momento do incêndio, e graças a ação rápida dos bombeiros, o fogo não se alastrou para casas que ficam bem próximas da igreja. Mesmo assim, o prejuízo foi grande, já que 50% da parte interna da igreja foi destruída pelas chamas. Mas, tudo isso poderia ser evitado com o uso de materiais adequados. Falamos principalmente do forro, para onde as chamas sempre se propagam rapidamente, como no caso do incêndio na igreja.

A importância da utilização de materiais incombustíveis, muitas vezes não é levada em conta na hora de construir ou reformar. Por isso, nós da GARBE, trabalhamos com materiais de altíssima qualidade, como as chapas de Forrofort que resistem até 800ºC sem a produção de chamas. Estamos há 45 anos no mercado e somos especialistas em soluções acústicas para todo o Brasil, principalmente no segmento religioso com igrejas e templos.

Conheça nossos produtos clicando AQUI!

E leia mais sobre o incêndio aqui.